JHP2

Mais de 500 vagas de merendeiro escolar são ofertadas em PSS da Seduc

Por Daniel Alves em 14/09/2021 às 06:10:24

Há oportunidades também para vigilante (585) e executor de serviços básicos (715).

Nesta segunda-feira, (13), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) abriu inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 517 vagas para merendeiro escolar. Os interessados têm até o dia dia 17 de setembro para se inscreverem através do site da Seduc .


Além das vagas para merendeiro escolar, há oportunidades para vigilante (585) e executor de serviços básicos (715). Ao todo 1.817 vagas devem ser preenchidas. Um cadastro reserva também será composto.

O candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ter a escolaridade mínima (nível fundamental completo) nos três PSSs; ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos, na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.

Não será permitida a mudança de lotação após o período de inscrição, podendo ser lotado em qualquer unidade de ensino da diretoria regional de educação (DRE) e município escolhidos. As vagas serão distribuídas por todas as dez diretorias regionais de educação e municípios jurisdicionados, conforme exposto em edital.

O prazo de vigência dos três PSSs será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais nos três cargos concorridos, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.

A remuneração mensal para merendeiro e executor de serviços básicos corresponde a um salário mínimo vigente. Já para vigilante, o salário será de R$ 1.170, acrescido do adicional noturno para os que desenvolverem as atividades entre as 22h e 5h do dia seguinte.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP