JHP2

ARACAJU/SE, Motoristas de empresa ligada ao transporte público da Grande Aracaju cobram remuneração e paralisam atividades

Por Daniel Alves em 21/09/2021 às 07:56:06

Motoristas em estado de greve

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) disse a mobilização não impacta o serviço.

Cerca de 50 motoristas do transporte público da Grande Aracaju, vinculados à empresa Modelo, realizaram uma paralisação por cerca de quatro horas, na manhã desta terça-feira (21), em frente à garagem do estabelecimento, no Bairro Industrial, na capital.


Segundo os funcionários, há mais de 50 dias a empresa não paga uma gratificação de R$ 370 para acúmulo da função de cobrador, além das férias do mês de agosto.

A empresa informou que realizou um acordo com a categoria para início do pagamentos das pendências a partir desta quarta (22).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) disse que, enquanto durou, a mobilização não impactou o serviço, pois a empresa realizou reajustes operacionais.

O sindicato ainda alegou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, o setor enfrentou uma perda de 47% no número de passageiros, o que impactou as finanças. "O Setransp está aguardando uma reunião com o governo do estado que está realizando um estudo sobre a possibilidade de buscar isenção de um dos impostos", disse a nota.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP