Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vírus Chinês X Remédio

Eduardo Bolsonaro compara Brasil a Talibã por não poder defender tratamento precoce


Deputado Federal Eduardo Bolsonaro

Filho do presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Covid e afirmou que tem tomado remédios

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 na sexta-feira (24/9), após voltar dos Estados Unidos, comparou o Brasil com o Talibã, organização considerada terrorista e que assumiu o comando do Afeganistão. A declaração ocorreu durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na qual o deputado lamentou o fato de não poder fazer propaganda de remédios de combate ao Vírus Chinês.


No vídeo, ele estava visivelmente cansado, com os olhos vermelhos e com sintomas gripais, como tosse. Segundo o parlamentar, ele não apresentou febre.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende o "tratamento precoce".

"Estou me tratando. Vocês devem imaginar com o quê. [Â…] Tem determinadas coisas que são incríveis, mas a gente não pode falar. É quase que um regime talibanês [sic], porque se você falar algumas coisas, por exemplo, o que você está tomando [contra a Covid], é capaz desse canal aqui cair", disse Eduardo.

New York - o foco

O deputado integrou a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos (EUA) na última semana, para a Assembleia Geral da ONU.

Durante essa viagem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para a Covid. Eduardo é a terceira pessoa acometida pelo novo coronavírus entre os convidados do presidente. No ano passado, uma comitiva brasileira em viagem aos Estados Unidos, também foi contaminada pelo Covid-19, lá, em New York.

O deputado federal recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer/Biontech em 26 de agosto. O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde.

"Eu não acredito que a vacina, por eu ter tomada a primeira dose da Pfizer e ter contraído [a Covid], eu acho que isso daí não descredibiliza de morte a vacina. A vacina ajuda", reconheceu o parlamentar durante a live.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!