JHP2

ARACAJU/SE, denúncias de maus-tratos a animais cresce em todo estado

Por Daniel Alves em 01/10/2021 às 07:58:13

Abandonados por 'donos' irresponsáveis e sem empatia

Use EMPATIA, não maltrate os animas que vivem nas ruas com sede e com fome.

Dois cães foram envenenados no Povoado Candeias, do Município Moita Bonita. De acordo com a Comissão do Direito do Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe, o caso está sendo acompanhado pela entidade, e não é isolado. Pelo contrário, denúncias de maus-tratos têm ocorrido diariamente no interior sergipano. "O que estamos percebendo é que no Estado como um todo, casos de maus tratos estão ocorrendo com muita frequência, e não só de envenenamento, mas casos de diversas naturezas", avalia a presidente da Comissão de Direitos dos Animais, advogada Danielle Ferreira.

Segundo ela, a frequência de denúncias tem sido impactante, já que diariamente chegam à entidade pedidos para auxílio neste sentido. "A gente vai orientando a população a prestar boletim de ocorrência e nos encaminhar para que a gente possa investigar e acompanhar os casos", disse Ferreira a reportagem.

No caso registrado em Moita Bonita, o tutor dos animais solicitou intervenção da Comissão, informando que dois dos seus cinco cães teriam sido envenenados. "Dois vieram a óbito e os demais foram salvos. O tutor foi orientado a prestar o boletim e nos encaminhar para acompanharmos o andamento das investigações. Já falamos também com a delegada Clarissa Lobo. Ela já tem ciência do caso e já promoveu algumas diligências. O caso está sendo investigado. Estamos aguardando mais informações", disse a advogada. Diante do caso, e a frequência de maus-tratos, a população deve se manter atenta para denunciar.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP