JHP2

Sergipanos recebem falsa proposta de emprego no Paraná e denunciam situação de abandono

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 12/10/2021 às 05:45:56

Cerca de 29 homens viajaram mais de 2.588 quilômetros após receberem uma proposta de emprego na área da construção civil. Eles saíram de Sergipe e foram para cidade de Araucária, no Paraná.

Sem se identificar, um deles gravou um vídeo para mostrar a situação de precariedade que vivem há 17 dias. Ele relata que a proposta de emprego garantia boas condições para alojamento, salário de cinco mil reais, refeições e a cada três meses eles voltariam para Aracaju para visitar familiares, fato que não ocorreu. O empresário que fez o convite sumiu e nem se quer oferta alimentação.

"Ia dar dois alojamentos com beliche. A gente ia chegar e ia fazer os exames, no outro dia começar a trabalhar", diz. O trabalhador disse que gastou dois mil reais de passagem para ir para cidade paranaense. "A água que a gente bebe é a da torneira. [...] esse fogão foi que doaram para nós, tão doando alimento", conta durante o vídeo.

A casa que eles residem no Paraná possui um banheiro, dois quartos e não tem estrutura para abrigar 29 pessoas. Moradores da região ajudam os sergipanos a sobreviverem. Eles doam comida, colchão, lençóis e itens básicos.

Acompanhe o relato:

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP