Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Liberdade de Expressão

Jefferson corre "grave risco" de morte na prisão, diz defesa ao STF


Após cirurgia, Roberto Jefferson, presidente do PTB, já pode ter alta de hospital e voltará para Bangu 8; advogados voltam a pedir prisão domiciliar

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson afirmou nesta segunda-feira (11/10) ao STF que Jefferson correrá "grave risco" de morte se retornar à cadeia. Os advogados voltaram a pedir a prisão domiciliar para o presidente do PTB. Preso há dois meses, Jefferson está desde 4 de setembro no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo.



"Não há dúvidas de que o seu retorno ao sistema prisional agravará o seu estado de saúde, colocando-o, novamente, em risco de morrer", afirmaram os advogados em um documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, acrescentando: "Os relatórios médicos denotam que há grave risco de o requerente morrer, caso seja reinserido no sistema prisional".

A manifestação da defesa de Jefferson acontece poucos dias depois que o hospital informou ao Supremo que o ex-deputado já pode ter alta. Diante da iminente volta a Bangu 8, os advogados alegaram que a saúde de Jefferson está "frágil e vacilante".

Com autorização do STF, o presidente do PTB está preso no Rio de Janeiro desde 13 de agosto, acusado de integrar uma "organização criminosa digital para atacar a democracia".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!