JHP2

Família acha galinha com asa e pernas quebradas, adota como animal de estimação, mima com redinha e a batiza de 'Vitória'

Por Daniel Alves em 22/10/2021 às 13:13:10

Galinha é resgatada com pernas e asa quebrada, vira animal de estimação e ganha rede

Vitória, como é chamada pela nova família, foi resgatada depois de ser vista agonizando, com uma asa e as perninhas quebradas. Hoje ela tem um lar e até uma rede, onde passa o dia deitada, diante da impossibilidade de se levantar.


A ave foi levada a um veterinário e, apesar do diagnóstico complicado, passou por tratamento e por cirurgias. De acordo com a professora Maristela Ribeiro, o animal virou o xodó da casa e encanta a todos com seus cacarejos tímidos.

"Vou cuidar dela sim. Maltratada do jeito que foi... Eu não gosto disso. Não posso ver maldade com animais. O nome dela é Vitória, porque [resgatá-la] foi uma vitória, realmente. A gente está cuidando com muito amor e carinho".

O resgate foi em um domingo do final de setembro, no distrito de Sabaúna. A filha de Maristela tinha aproveitado o dia para passear de bicicleta com a tia e outras amigas da família. No caminho, elas se depararam com a galinha e ficaram preocupadas.

"Ela me ligou chorando. Perguntei o que estava acontecendo. Ela disse que tinha visto a galinha mexendo no meio no arbusto. A galinha gritava, rolava de um lado pro outro, e elas não conseguiam pegar. Ficaram chorando".

Maristela, que diz ser protetora dos animais, resolveu agir. Pegou uma caixa de plástico e um tapete, chamou o marido para dirigir e, juntos, foram ao encontro da galinha. Chegando lá, eles viram a ave em desespero e não hesitaram em ajudar.

"Ela estava toda molhada de dendê e tinha formiga mordendo ela, muita mosca. Peguei ela, ela gritava. As asas estavam quebradas, viradas ao contrário. Levei pra casa, dei um banho, enrolei no cobertor e dei comida. Acho que ela estava com muita fome".

A professora percebeu que a galinha tinha fraturas expostas e decidiu procurar por um veterinário. Vitória fez exames, passou por cirurgias e foi medicada. Jeferson Renan de Araújo Leite, que a atendeu, acredita que os ferimentos foram causados de forma proposital.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP