JHP2

SERGIPE, Defesa Civil diz que poderá chover na região litorânea do estado nas próximas 48h

Por Daniel Alves em 26/11/2021 às 05:42:17

Aviso tem como base as informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Na quinta-feira ( 25), a Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de possibilidade de chuva moderada nas próximas 48h na região litorânea do estado. A medida foi tomada com base no aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


Em Aracaju

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, informou que caso sejam observadas situações de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, alagamento, movimentação de terra em áreas de encosta, a população deve acionar a Defesa Civil. "As equipes realizarão as avaliações necessárias e adotarão as providências cabíveis", disse.

Uma mensagem foi encaminhada preventivamente aos mais de 51 mil usuários do Serviço de Alerta por SMS - 40199, com informações sobre a instabilidade climática. O conteúdo também indica o serviço emergencial 199, da Defesa Civil, que funciona 24h para atendimento à população.

Serviço

Para receber os avisos é necessário enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP