JHP2

FALSO PROFETA, Líder Espiritual é preso suspeito de manter relações sexuais com promessa de cura

Por Daniel Alves em 01/12/2021 às 13:55:28

Segundo a polícia, suspeito deve responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e assédio sexual. Sete mulheres relataram histórias parecidas à polícia.

Um líder espiritual foi preso suspeito de manter relações sexuais com a promessa de cura, em Maringá, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. A prisão ocorreu ontem, terça-feira (30).


De acordo com o delegado do caso, Rodolfo Vieira, o também capoeirista foi preso preventivamente e deve responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e assédio sexual.

As vítimas apresentavam alguma vulnerabilidade, seja por idade, classe social ou por dificuldade momentânea, como um problema de saúde, conforme a polícia.

Sete mulheres, entre elas uma adolescente, foram ouvidas e relataram histórias parecidas à polícia.

"Uma vez identificada essa vulnerabilidade, ele oferecia uma revolução espiritual, um tratamento para esse problema, de uma maneira que ele, como líder supremo dessa cultura e como "mestre de ventre", poderia mediante a conjunção carnal passar essa energia, que iria melhorar e curar essas vítimas", disse o delegado.

A RPC tentou contato com a defesa do suspeito, mas, até a última atualização desta reportagem, não tinha conseguido retorno. Em interrogatório à polícia, o líder espiritual negou os crimes.

"Ele não confessou, ele negou. Ele falou que nunca praticou nenhum ato sexual durante o ministério da religiosidade dele. Porém, foram ouvidas várias vítimas e várias testemunhas, os relatos são bem similares, com detalhes que causam bastante confiança, tanto que o juiz deferiu uma medida grave, que é uma prisão preventiva, com base nesses depoimentos."

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP