JHP2

Alcolumbre mantém assessor acusado de comandar rachadinha em seu gabinete

Por Daniel Alves em 20/12/2021 às 08:01:25

Lixo Político.

Presidente da CCJ do Senado jogou a responsabilidade para Paulo Augusto de Araújo Boudens, mas, apesar das acusações, o servidor segue lotado no gabinete do senador.

Ex-presidente do Senado e atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) não exonerou seu assessor parlamentar que cuidava da contratação de funcionários, mesmo acusado de promover o crime de rachadinha em seu gabinete.



Paulo Augusto de Araújo Boudens segue contratado no gabinete de Alcolumbre e ganha R$ 22,9 mil por mês, apurou o Metrópoles junto ao Portal de Transparência do Senado Federal. A informação foi confirmada junto à assessoria do senador amapaense.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ouviu, na sexta-feira (17/12), Paulo Boudens sobre a suposta rachadinha.

Boudens é ex-chefe de gabinete do ex-presidente do Senado. Ele foi exonerado do cargo em fevereiro deste ano, segundo registro do Diário Oficial da União (DOU), e passou a trabalhar como assessor parlamentar de Alcolumbre.

O caso das rachadinhas foi revelado pela revista Veja, em 29 de outubro. O esquema teria desviado ao menos R$ 2 milhões.

Na ocasião, Alcolumbre negou as acusações e jogou a responsabilidade para seu ex-chefe de gabinete. O senador disse se concentrar nas atividades legislativas e assegurou que questões administrativas, como a contratação de funcionários, ficavam a cargo de Paulo Boudens.

Acreditem!

O parlamentar afirmou, ainda, não se lembrar das ex-funcionárias que fizeram a denúncia e garantiu que ninguém estava autorizado a ficar com os salários das servidoras.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP