JHP2

ARACAJU/SE, Polícia Civil investiga denúncia de estrupo contra pastor de Igreja 'evangélica'

A Bíblia diz que o "Líder religioso tem que irrepreensível, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, não amante do dinheiro..." (1Tim. 3:2-7)

Por Daniel Alves em 21/12/2021 às 05:25:48

Desrespeito ao Livro Sagrado.

Em nota, a igreja informou que repudia toda e qualquer manifestação de violência contra a mulher e que ele foi afastado das funções.

A Polícia Civil de Sergipe confirmou ontem, segunda-feira (20), a denúncia de uma mulher que diz ter sido vítima de estupro por parte de pastor evangélico de uma igreja de Aracaju.

Segundo a denunciante, o abuso aconteceu, na última semana, após ela participar de um culto e pedir orações do líder religioso para o marido que está doente.

Ainda de acordo com ela, o pastor mandou que ela retornasse no dia seguinte, mas o encontro teria ocorrido em um apartamento no Bairro Jardins, para onde ela teria sido levada por ele.

O advogado, Maurício Ettinger, diz que no mesmo dia da denúncia foi registrado um Boletim de Ocorrência, e a mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Além disso, ela está fazendo acompanhamento psicológico por causa do trauma.

Ainda segundo a defesa, enquanto aguarda o laudo do IML, também foi requisitado que a polícia possa solicitar imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar na investigação.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que a mulher já foi ouvida no Departamento de Apoio a Grupos Vulneráveis, mas a delegada só vai se pronunciar quando concluir a investigação.

Em nota, a igreja onde o pastor atua informou que repudia toda e qualquer manifestação de violência contra a mulher e, ao tomar conhecimento extra oficialmente da denúncia, afastou o pastor de suas atividades a fim de que se garanta que as autoridades policiais tenham meios de melhor apurar os fatos.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP