JHP2

Sacerdote que roubou fiéis para comprar drogas e financiar orgias gays é condenado

A Bíblia diz que o "Líder religioso tem que irrepreensível, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, não amante do dinheiro..." ((1Tim. 3:2-7)

Por Daniel Alves em 27/12/2021 às 14:15:13

Sacerdote foi condenado por desviar dinheiro da igreja

Um sacerdote da Igreja Católica italiana foi condenado a três anos e oito meses de prisão por roubar dinheiro de fiéis para financiar orgias gays regadas a drogas durante a pandemia do novo coronavírus. Ele foi acusado de transmitir doenças sexuais aos parceiros.

Conforme o R7, o sacerdote deve ter a sentença convertida em programas de reabilitação, para tratar o vício após acordo com a Justiça.


Segundo o portal Infobae, o sacerdote Francesco Spagnesi, de 40 anos, foi acusado de causar lesões graves a diversos parceiros sexuais após ter transmitido doenças a eles. O religioso tinha conhecimento das enfermidades, mas não falava sobre elas às pessoas envolvidas nas orgias que organizava na igreja. O parceiro de Spagnesi, Alessio Regina, foi condenado por compra e venda de drogas. Ele tentará converter a pena em trabalhos comunitários.

As orgias organizadas por Spagnesi e Regina eram repletas de cocaína e GBL. O narcótico teria sido comprado na Holanda, com dinheiro da Igreja Católica. As festas sexuais do sacerdote chegaram a reunir cerca de 200 participantes – as pessoas eram convocadas pela internet. Spagnesi confessou que o número médio de participantes era de 20 a 30 indivíduos, dos quais ao menos dois eram soropositivos.

Ainda conforme o R7, os encontros para orgia ocorriam semanalmente desde 2019, quando as drogas passaram a ser importadas da Holanda. O sacerdote afirmou que todas as relações eram consentidas e com a utilização de preservativo, o que foi desmentido por pelo menos 15 testemunhas.

Estima-se que Spagnesi tenha roubado 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) da Igreja Católica nos últimos dois anos. A diocese de Prato, na Itália, retirou Spagnesi da paróquia e o suspendeu das funções sacerdotais.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP