Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PM MATADOR

PM apontado como autor de disparo que matou lutador esteve envolvido em três mortes nos último cinco meses


Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que tiro que atingiu jovem foi nas costas. A Polícia Civil deve fazer uma reconstituição para descobrir se houve confrontos entre policiais e bandidos e quem atirou em Vítor Reis de Amorim.

O policial apontado como autor do disparo que matou o lutador Vítor Reis de Amorim, de 19 anos, esteve envolvido em outras três ações que terminaram em mortes nos últimos cinco meses. Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram que o jovem foi atingido pelas costas.

A Polícia Civil deve fazer uma reconstituição para descobrir se houve confrontos entre policiais e bandidos e quem atirou em Vítor. Se o erro for comprovado, os PMs podem responder por fraude processual e o autor do disparo por homicídio.

Os quatro PMs presentes na ação que resultou na morte do jovem prestaram depoimentos na Delegacia de Neves, que investiga o crime em São Gonçalo.

Veja os outros casos em que o PM suspeito de atirar em Vítor está envolvido.

  • Em julho, o policial suspeito de atirar em Vítor trocou tiros com homens armados no bairro do Engenho Pequeno. Nessa ocasião, o PM efetuou 20 tiros de fuzil e um suspeito morreu. O suspeito foi socorrido, mas veio a óbito. De acordo com o relato dos policiais, os bandidos atiraram contra a PM, que revidou. Ainda de acordo com a PM, os bandidos estariam armados.
  • Em setembro, o PM participou de uma abordagem a dois criminosos no Jardim Bom Retiro, um dos suspeitos foi socorrido, mas morreu.
  • Em outubro, em Colubandê, o policial se envolveu em uma troca de tiros com suspeitos, efetuou 8 tiros de fuzil, um suspeito foi baleado e socorrido, mas morreu. Uma arma foi encontrada ao lado do homem morto.

Além disso, um segundo policial militar que estava envolvido na ação e também prestou depoimento também aparece em uma ocorrência que terminou em morte em junho deste ano.

De acordo com o registro, homens dispararam contra policiais, que revidaram e, na troca de tiros, um suspeito foi atingido. Novamente, ele chegou a ser socorrido, mas morreu.

O adolescente Vitor Reis de Amorim era lutador de Muai Thay. Na terça-feira, ele estava com amigos em um bar, no morro da Jaqueira, em São Gonçalo, e a família conta que os policiais chegaram atirando. Vitor correu para se abrigar e foi atingido. Ele foi levado para o pronto-socorro, já sem vida.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!