JHP2

Coreia do Norte diz ter testado míssil hipersônico, segundo imprensa estatal

Por Daniel Alves em 06/01/2022 às 05:37:01

Kim Jong-Un aplaudindo lançamento de míssil

Informação foi confirmada após a vizinha Coreia do Sul ter denunciado, na véspera, o lançamento. Conselho de Segurança Nacional sul-coreano organizou uma reunião de emergência.

BRINCANDO DE GUERRA. A Coreia do Norte testou um míssil hipersônico na quarta-feira (5), segundo reportagens da imprensa estatal. Este é o primeiro teste do tipo realizado em 2022 no país.


A informação foi confirmada após a vizinha Coreia do Sul ter denunciado, na véspera, o lançamento. O Conselho de Segurança Nacional sul-coreano organizou uma reunião de emergência.

O míssil usado no teste levava uma "ogiva hipersônica deslizante" que "alcançou com precisão um alvo a 700 km de distância", reportou a agência estatal de notícias KCNA.

O primeiro lançamento da Coreia do Norte desde outubro ressalta a promessa de ano novo do líder Kim Jong-un de intensificar o poderio militar para fazer frente a uma situação internacional instável em meio a negociações paralisadas com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

O míssil foi disparado às 8h10 da manhã no horário local a partir de uma base continental, sobre a costa leste e até o mar, afirmou a Junta de Chefes de Estado da Coreia do Sul (JCS).

O Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul realizou uma reunião de emergência, expressou preocupação e convocou a Coreia do Norte a retornar à mesa de negociação.

O ministro da Defesa do Japão afirmou que o míssil balístico havia voado cerca de 500km.

"Desde o ano passado, a Coreia do Norte tem repetidamente lançado mísseis, o que é muito lamentável", afirmou o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, a jornalistas.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP