JHP2

Imagens de satélite mostram tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia

Por Daniel Alves em 21/01/2022 às 05:20:06

Cerca de 175 mil tropas RUSSAS estão estacionadas na fronteira com a UCRÂNIA

Região é foco de tensões entre a Rússia e o Ocidente há vários meses. Mais de 100 mil soldados russos já foram mobilizados para a área. Reino Unido e Canadá enviaram apoio militar aos ucranianos.

Imagens feitas com um satélite e divulgadas na quinta-feira (20), mostram tropas do exército da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia.

Segundo a empresa Maxar Technologies, responsável pela captação dos registros, as forças russas estão implantadas em quatro locais no oeste do país, perto da área fronteiriça.

Aregião é foco de tensões entre a Rússia e o Ocidente há vários meses. Mais de 100 mil soldados russos já foram mobilizados para a área.

Nesta semana, Reino Unido e Canadá enviaram apoio militar aos ucranianos – o Ocidente afirma que a Rússia se prepara para uma guerra para impedir que a Ucrânia se junte à Otan.

Na quarta-feira (19), o presidente americano Joe Biden disse que se a Rússia avançar sobre a Ucrânia, o país pagaria caro por isso. Veja no VÍDEO abaixo.

"Mas se eles realmente fizerem o que são capazes de fazer com as forças acumuladas na fronteira, será um desastre para a Rússia se eles invadirem profundamente a Ucrânia. Nossos aliados e parceiros estão prontos para impor custos severos e danos à Rússia e à economia russa", afirmou Biden.
As autoridades russas negaram mais de uma vez que planejam uma invasão e afirmam que as alegações do Ocidente são infundadas.

Aumento da tensão

As tensões sobre a Ucrânia aumentaram nos últimos meses, devido a acusações de países ocidentais de que Moscou está preparando uma invasão.

Ucrânia e Rússia estão em desacordo desde que o governo russo anexou a península da Crimeia em 2014.

As tensões se agravaram com o conflito no leste da Ucrânia, que deixou mais de 13.000 mortos até agora e onde a Rússia é acusada de apoiar separatistas. O Kremlin nega.

Movimento de tropas

Em 10 de novembro, os Estados Unidos pedem explicações à Rússia após detectar movimentos de tropas "incomuns" na fronteira com a Ucrânia.

Em abril, Moscou já havia concentrado cerca de 100.000 soldados na fronteira, alimentando os primeiros temores de invasão.

A Otan, a União Europeia, a França e a Alemanha alertam o governo russo contra qualquer nova ação "agressiva".

O presidente russo, Vladimir Putin, acusa os ocidentais de exacerbar as tensões ao entregar armamento moderno à Ucrânia e realizar "exercícios militares provocativos" no Mar Negro e perto de suas fronteiras.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP