JHP2

CEARÁ, Período do carnaval não será ponto facultativo e permanece com limite de público em eventos festivos

Por Daniel Alves em 05/02/2022 às 06:11:29

A decisão foi divulgada por Camilo Santana na tarde de ontem, sexta-feira (4). Medidas são tomadas em prevenção à piora dos índices de Covid-19.

Os dias de carnaval não vão ser ponto facultativo nos órgãos públicos do Ceará, conforme decisão do governo estadual, anunciada na tarde de sexta-feira (4) por Camilo Santana (PT). Além disso, eventos vão permanecer com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O feriado de carnaval em 2022 será no dia 1º de março.



O governo também recomendou que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período. Além disso, propõe que os dias trabalhados durante o carnaval sejam recompensados posteriormente.

Eventos corporativos, entretanto, tiveram a permissão para capacidade de público aumentada no novo decreto. Agora, é possível acolher 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos.

Confira todas as decisões abaixo:

  • Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos;
  • Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente;
  • Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria;
  • Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.
  • Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.
  • A fiscalização deverá ser intensificada.
  • Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP