JHP2

'Estou pronto para assumir qualquer cargo', diz recordista brasileiro de diplomas

Por Daniel Alves em 20/04/2022 às 07:39:20

Leandro Moreira Maciel chegou a cursar até cinco cursos ao mesmo tempo

Leandro Maciel é natural de Pelotas (RS) e possui, no total, 40 certificados; atualmente ele trabalha como consultor educacional.

Leandro Moreira Maciel, 39, é natural de Pelotas, município do Rio Grande do Sul, e é o atual recordista brasileiro com o maior número de diplomas universitários — 40 no total. São 17 certificados em cursos de graduação, 20 em pós-graduação, um curso técnico, um mestrado e um doutorado.

Segundo Maciel, a intenção sempre foi estar bem preparado para o mercado de trabalho. "Eu não queria bater recordes, penso que quando você se prepara e possui várias formações, amplia as oportunidades para administrar qualquer área. Hoje me sinto pronto para assumir qualquer cargo de direção", comenta


O feito do gaúcho é homologado pelo RankBrasil, uma empresa independente que registra recordes brasileiros, mas sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records. Maciel afirma que já deu a entrada na documentação para a empresa europeia, que faz uma análise rígida e criteriosa para validação do recorde do brasileiro.

O incentivo da família nos estudos e com a educação fez toda a diferença na vida do recordista. "A educação é necessária e libertadora. Se houvesse mais investimento na educação e incentivos para que outras pessoas buscassem o ensino, teríamos um cenário diferente no país", relata.

Não há como mensurar o número de horas de dedicação aos estudos, mas ele conta que a maior dificuldade é poder conciliar o tempo. "Eu já cheguei a fazer de quatro a cinco cursos ao mesmo tempo e conciliar tudo isso com o trabalho, com as atividades e com provas é bem difícil — passei muitas madrugadas sem dormir."

Atualmente, o recordista brasileiro trabalha como orientador educacional e professor em um programa de mestrado internacional em ciências da educação, pela Emil Brunner World University, dos Estados Unidos.

Confira abaixo a relação dos cursos feito pelo recordista:

- Mestrado: pedagogia EAD e o ensino de ciências.
- Doutorado: ciências da educação.
- Técnico: administração.

- Graduações: ciências contábeis, ciências biológicas, secretariado, gestão de cooperativas, negócios imobiliários, gestão comercial, gestão pública, comércio exterior, processos gerenciais, marketing, gestão financeira, educação física, logística, gestão de recursos humanos, pedagogia, administração e letras português/inglês.

- Pós-graduações: ciências biológicas, filosofia e sociologia, gestão de saúde pública, administração escolar, supervisão e orientação, educação especial inclusiva, gestão escolar, educação a distância: gestão e tutoria, gestão hospitalar, treinamento desportivo, coordenação pedagógica, psicopedagocia, MBA e coaching, docência no ensino superior, administração de pessoas, MBA em gestão e políticas públicas municipais, educação infantil e anos iniciais, ensino religioso, neuropsicopedagogia, engenharia de produção e especialização em psicopedagogia.

Recordista mundial

O italiano Luciano Baietti, 75 anos, é um estudante perpétuo reconhecido pelo Guinness Book of World Records como a pessoa viva com o maior número de diplomas do mundo. Ao todo são 17 títulos acadêmicos.

Os diplomas foram conquistados quase todos em universidades tradicionais de Roma, capital da Itália. Entre os cursos estão educação física, direito, literatura, filosofia, sociologia, criminologia, estratégia militar e muitos outros. Atualmente, Baietti é professor aposentado.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP