JHP2

O presidente alemão acusa Putin de estilhaçar o sonho "a era de uma Europa em paz"

Por Daniel Alves em 08/05/2022 às 13:15:17

Destruição das cidades ucranianas por bomba russas

O Presidente alemão, Frank Walter Steinmeier, acusou neste domingo o homólogo russo, Vladimir Putin, de estilhaçar "o sonho de uma era da Europa em paz" para implantar "o pesadelo" de uma "guerra brutal e ilegítima".

"Hoje, neste 08 de maio, o sonho de uma casa europeia comum em paz foi despedaçado; em seu lugar foi imposto o pesadelo", disse Steinmeier, num evento da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB, na sigla em alemão), por ocasião do 77.º aniversário da Capitulação do Terceiro Reich.

Ucrânia afirma ter matado 400 soldados russos em 24 horas

Segundo notícia do jornal El Mundo, as Forças Armadas da Ucrânia asseguraram este domingo no seu balanço diário que nas últimas 24 horas mataram 400 soldados russos, o que soma cerca de 25.500 soldados russos mortos desde o início da guerra na Ucrânia.

Jill Biden faz visita de supresa e reúne-se com Olena Zelenska

A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, fez hoje uma visita não anunciada ao oeste da Ucrânia, realizando uma reunião surpresa no Dia das Mães com a primeira-dama do país, Olena Zelenska.

Jill Biden viajou sob sigilo, tornando-se o mais recente cidadão norte-americano de alto nível a entrar na Ucrânia após a invasão russa do país, em 24 de fevereiro. "Eu queria vir no Dia das Mães", disse Biden a Zelenska.

"Achei importante mostrar ao povo ucraniano que esta guerra brutal tem que parar e que o povo dos Estados Unidos está com o povo da Ucrânia", acrescentou..

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP