JORNALAHP

Jovem sofre de alergia à água, caso raro que acontece com uma a cada 200 milhões de pessoas

Por Daniel Alves em 13/05/2022 às 16:59:57

Jovem precisa tomar medicamentos para ingerir quantidades mínimas de água

Abigail Beck, de 15 anos, contou que não consegue tomar banho regularmente nem chorar porque líquidos causam sensação de queimação na pele.

Uma jovem de 15 anos, moradora da cidade de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, vive de uma forma completamente diferente da imensa maioria dos habitantes do planeta. Enquanto para nós a água é extremamente necessária, para ela causa extremo desconforto.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Abigail Beck contou que é alérgica a água e que tem que evitar tomar banho, por exemplo, porque o líquido causa erupções na pele dela. Até mesmo chorar ou suar provocam queimação.

A adolescente revelou que a água causa sensação de "ácido", o que faz com que tenha de se lavar uma vez a cada dois dias.

Além disso, a garota não toma um copo de água há mais de um ano porque isso a faz vomitar. Como forma de hidratação, opta por bebidas energéticas ou suco de romã, que contêm menor teor de água.

A doença de que ela sofre é a urticária aquagênica, uma condição rara que, estima-se, afeta uma em cada 200 milhões de pessoas em todo o mundo.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

MOTOCICLO