JHP2

Russos lançam mísseis contra escola de Severodonetsk, onde estavam mais de 200 pessoas, incluindo crianças

Destruição & Assassinatos em massa

Por Daniel Alves em 20/05/2022 às 13:40:37

As forças russas terão atirado contra uma escola, em Severodonetsk, na região de Donbass. Pelo menos três pessoas morreram no ataque, que ocorreu esta sexta-feira de manhã. No estabelecimento de ensino estavam mais de 200 pessoas escondidas, incluindo crianças, refere a Sky News, que cita a estação ucraniana Hromadske.

A informação foi dada pelo chefe da administração regional de Lugansk, Serhiy Haidai, dando conta que mais de duas centenas de pessoas estavam abrigadas na escola quando os militares russos abriram fogo.

Mais de 18 400 crimes identificados desde a invasão russa

As autoridades já registaram na Ucrânia a ocorrência de 18.477 crimes decorrentes da invasão russa no país, avançou hoje a Procuradoria-Geral da República ucraniana.

O número de delitos de agressão e crimes de guerra cometidos pelas tropas russas chega aos 12.595, sendo que 12.189 destes estão relacionados com a violação das leis e costumes de guerra, outros 54 com a planificação, preparação e execução da agressão e outros 15 com a propaganda bélica, segundo a informação, divulgada através de um gráfico na rede social Telegram.

As autoridades registaram ainda 5.882 crimes contra a segurança nacional, entre eles 3.890 relacionados com a integridade territorial e a inviolabilidade da Ucrânia, 921 com a traição ao Estado, 798 por atividades de colaboração, 23 por ajudar o Estado agressor e 62 por sabotagem.

Na passada quarta-feira teve início o primeiro julgamento de um soldado russo por crimes de guerra, incluindo acusações de assassínio premeditado.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP