JHP2

ITABAIANA/SE, Operação Alavantú prende nove investigados

Por Daniel Alves em 09/06/2022 às 07:18:21

Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos na região

Na terça-feira (7), foi iniciada a operação Alavantú. A ação conjunta, entre a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana e o 3º Batalhão da Polícia Militar, tem por objetivo combater os crimes de roubo com armas de fogo no município.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram cumpridos até o momento sete mandados de prisão, sendo seis por roubos e um por homicídio, além de duas prisões em flagrante.

Um suspeito morreu em confronto com a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e era suspeito de latrocínio.

De acordo com o delegado Rafael Kaufer, a data foi escolhida por conta das festas juninas tradicionais na região. "A data foi estrategicamente escolhida tendo em vista a proximidade com a Festa dos Caminhoneiros para coibir a prática de crimes patrimoniais", disse.

A operação policial foi batizada de "Alavantú", pois o termo é bastante utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de "para frente" em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade no município.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sidney Barbosa, os investigados têm passagem pelo sistema prisional e já utilizaram armas de fogo para cometer crimes.

"Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de retirar de circulação indivíduos que vem cometendo crimes contra o patrimônio em Itabaiana", afirma.

Também participaram da operação a Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e as delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.

Com infomacões da SSP/SE

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP