Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Acidente Fatal

Caminhoneiro é condenado a 14 anos de prisão por arrastar moto, ferir condutor e matar passageira


O caminhoneiro acusado de bater na traseira de uma moto e arrastá-la por 32 quilômetros na BR-101 em Penha, no Litoral Norte catarinense, em março de 2021, foi condenado a 14 anos de prisão na noite de quinta-feira (10). No dia do crime, a passageira do veículo, Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu. Já o condutor do veículo atingido, Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, marido de Sandra, ficou ferido.

A condenação ocorreu após a sessão de júri popular em Itajaí, na mesma região onde o caso ocorreu. Foram cerca de 10 horas de julgamento, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão é passível de recurso e o processo tramita em sigilo.

Segundo o TJSC, o Conselho de Sentença reconheceu o homicídio doloso da passageira da motocicleta, e a tentativa de homicídio qualificada contra o motociclista, além de deixar de prestar imediato socorro à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Atropelamento

O crime ocorreu em 6 de março do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem conduzia o caminhão com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substâncias psicoativas. Segundo o processo, ele teria consumido substâncias ilícitas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!