JHP2

PUTIN 'DESDENHA' da visita de líderes europeus a Ucrânia destruída por mísseis russos

Por Daniel Alves em 16/06/2022 às 11:57:51

Ele disse que Moscou espera que a visita "não se concentre apenas em ajudar a Ucrânia por meio de futuros fornecimentos de armas".

O Kremlin espera que a visita à Ucrânia dos líderes da Alemanha, França, Itália e Roménia esta quinta-feira ajude o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a ver "o estado real das coisas".

"Esperamos que [os líderes europeus] usem os seus contatos para fazer Zelensky ver o estado real das coisas", disse o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.

Peskov acrescentou que Moscovo também espera que a visita "não se concentre apenas em ajudar a Ucrânia por meio de futuros fornecimentos de armas".

"Isso é absolutamente inútil, prolongará o sofrimento das pessoas e só causará novos danos ao país", disse.

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, também disse na quarta-feira que enviar mais armas ocidentais para Kiev é "contraproducente".

"Isso apenas prolonga artificialmente o conflito e também causa mais vítimas e destruição humana", disse Patrushev.

O presidente francês, Emmanuel Macron, o chanceler alemão, Olaf Scholz, o priemiro-ministro italiano, Mario Draghi, e o presidente romeno, Klaus Iohannis, estão hoje a Kiev, onde devem reunir-se com Zelensky, antes de comparecer perante a imprensa.

Os quatro líderes visitaram hoje Irpin, uma das cidades próximas da capital ucraniana, onde observaram a grande destruição causada pela bárbara e injustificável agressão russa.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP