JHP2

RÚSSIA AMEAÇA OCIDENTE: 'Resposta a bloqueio da Lituânia não será diplomática'

Por Daniel Alves em 22/06/2022 às 07:46:57

Destruição da Ucrânia pelo exército russo

A Rússia voltou nesta quarta-feira a fazer ameaças depois da proibição parcial da Lituânia ao trânsito de mercadorias para o enclave russo de Kaliningrado.

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo fez saber que a resposta da Rússia à proibição da Lituânia do trânsito de mercadorias sancionadas pela UE para Kaliningrado será de natureza prática e não exclusivamente diplomática.


"Uma das principais questões é se a resposta seria exclusivamente diplomática. A resposta é: não", afirmou Maria Zakharova, citada pela Reuters. "A resposta não será diplomática, mas prática", declarou, sem dar mais detalhes sobre as medidas que Moscovo vai adotar contra a Lituânia.

Exército ucraniano lança ataques à ilha da Serpente. Kiev fala em "perdas significativas"

O exército ucraniano afirma ter causado "perdas significativas" nas forças russas na sequência de ataques aéreos à ilha Zmiinyi, também conhecida como como Snake Island (ilha das Serpentes), avança o The Guardian.

O comando operacional ucraniano do sul anunciou, através de um vídeo divulgado no Facebook, que levou a cabo ataques direcionados com recurso a várias forças e métodos de destruição na ilha.

Já a Rússia fez saber que repeliu o ataque "louco" das forças ucranianas.

Numa mensagem publicada na rede social Telegram, o Ministério da Defesa russo declarou: "a 20 de junho, às 05:00, o regime de Kiev fez outra tentativa louca de tomar posse da Ilha da serpente". "Esta é outra falsa 'vitória' dos militares ucranianos", lê-se na publicação.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP