Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Homicídio

Pai suspeito de matar filho de 1 ano asfixiado é indiciado pela polícia


Lobo em pele de cordeiro

Uma análise preliminar do corpo da vítima constatou sinais de lesão na parte interna dos lábios, demonstrando que alguém teria feito força para tapar a boca da criança.

O pai suspeito de ter matado asfixiado o próprio filho, uma criança de 1 ano e 8 meses de idade, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi indiciado pela Polícia Civil. Ele está preso preventivamente.

A Delegacia da Polícia Civil em Primavera do Leste concluiu o inquérito e indiciou o pai por homicídio qualificado cometido por motivo fútil, asfixia e mediante dissimulação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por volta das 6h50 no último dia 20. Ele foi levado pelos pais. Na data, o indiciado alegou que a criança tinha se enrolado em um fio de carregador de celular por acidente, sozinha, na cama.

O delegado Allan Vitor Sousa da Mata destacou que a perícia demonstrou que as lesões encontradas e que provocaram a morte da criança foram geradas por ações violentas praticadas contra a vítima.

Comparando o resultado da perícia e o interrogatório do indiciado, a Polícia Civil apontou que apesar de tentar amenizar a violência, o pai bateu a cabeça e sacudiu com força a criança, a ponto de ter provocado as lesões internas na cabeça, bem como, com as próprias mãos, obstruindo as vias aéreas, impedindo a respiração e ocasionando o óbito por asfixia.

A equipe da unidade de saúde acionou a polícia e o casal foi levado pela PM à delegacia para prestar esclarecimentos. A equipe de investigação da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciou a apuração dos fatos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!