Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia X Bandidos

Confrontos na Maré têm ao menos 5 mortos e 26 presos; motoristas e moradores ficaram na linha de tiro


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do RJ no Complexo da Maré, desde as primeiras horas desta segunda-feira (26), teve intensos confrontos. Segundo o Hospital de Bonsucesso, 7 pessoas chegaram mortas à unidade e outras 15 tiveram ferimentos.

Pelo menos 5 pessoas morreram e 26 foram presas na manhã de ontem, segunda-feira (26), durante um confronto entre policiais e traficantes no Complexo da Maré, na Zona Norte, de acordo com a Polícia Militar.

O número de vítimas, no entanto, pode ser ainda maior. Segundo o Hospital Federal de Bonsucesso, 7 pessoas já chegaram mortas à unidade de saúde, e outras 15 foram socorridas com ferimentos.

Moradores e motoristas ficaram na linha de tiro, e as principais vias expressas do Rio fecharam. Policiais foram conter uma tentativa de invasão.

Escolas, universidades e postos de saúde fechados

Desde as primeiras horas da manhã, moradores relatavam intensos tiroteios em diferentes pontos da comunidade, impedindo muitos de sair para trabalhar. Ao menos 35 escolas, 4 postos de saúde e a Cidade Universitária da UFRJ não abriram.

A PM afirma que as cinco mortes são de criminosos em confronto, mas uma das famílias dá uma versão diferente.

A família diz que um dos mortos é inocente. O homem era conhecido como Zé Careca. Segundo os parentes, ele e a mulher trabalhavam em uma barraca vendendo bebidas no baile funk da comunidade. A vítima, segundo familiares, estava indo até o local para ajudar a esposa a recolher o material, quando foi atingida.

A ação também resultou em prisões e apreensões.

"Na ação, houve 26 presos, apreensão de 07 fuzis, 08 pistolas, uma réplica de arma de pressão/ar comprimido, uma granada, aproximadamente uma tonelada de maconha e 50 pés de maconha, 48 frascos de lança-perfume, 20 carros e motocicletas roubados recuperados, cinco criminosos feridos em confronto e que vieram a óbito, três criminosos feridos com mandado de prisão em aberto", detalhou a PM.

No início da noite, o Hospital Federal de Bonsucesso divulgou um balanço diferente da PM. O hospital informou que 15 pessoas deram entrada na unidade, sendo que 7 já chegaram mortas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!