JHP2

Motorola apresenta celular com tela que enrola e desenrola

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 30/10/2022 às 05:49:44

A tela fica estendida ou compacta com o acionamento de um botão

Há muito tempo que não vemos realmente algo inovador no mundo dos celulares, se antes ficávamos encantados com os tipos de telas e novas formas de contato, agora a cada nova geração temos somente melhorias mais simples do que tínhamos anteriormente.

Recentemente vimos alguns tipos de celulares que possuem telas de toque flexíveis e que podem ser dobradas, mas parece que a novidade não teve muito adesão entre a maioria das pessoas.

Agora a empresa Motorola apresentou nos Estados Unidos, num evento chamado Lenovo Tech World, um celular que tem uma tecnologia que une fundamentos mecânicos e da construção de tela que pode ficar compacta ou estendida ao pressionar um botão.

O recurso usa telas com a tecnologia OLED e POLED flexíveis e a novidade pode ser um olhar sobre o que veremos nos aparelhos do futuro. Com 10 centímetros, o equipamento retrai para um formato que cabe no bolso e mesmo assim oferece uma tela de 6,5 polegadas, que pode ser usada para jogos, entretenimento e até criação de conteúdo.

O formato, chamado em inglês de rollable, foi criado pelo laboratório de inovações da empresa composto por especialistas em produtos, pesquisa, design e engenharia com integrantes do mundo todo, que tem o objetivo de explorar modelos alternativos para os celulares com a intenção de melhorar a usabilidade dos aparelhos e oferecer uma experiência melhor ao usuário.

Durante o evento foi apresentado também um notebook que conta com a mesma tecnologia. A tela amplia de altura sem que o equipamento fique maior.

Por serem ainda produtos em desenvolvimento, a empresa não divulgou quando a novidade chegará ao mercado. Esse tipo de anúncio funciona mais para marcar território e mostrar a visão para os aparelhos do futuro.

Apesar de ter um efeito visual bonito, resta saber se a novidade irá conquistar o gosto do consumidor.

Assista a edição do Tech News

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP