JHP2

'Solução será prender Alexandre de Moraes', diz desembargador aposentado Sebastião Coelho

Por Daniel Alves em 21/11/2022 às 12:32:40

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho

Recém-aposentado do TJDFT, Sebastião Coelho disse que as Forças Armadas ou qualquer outro cidadão, pode prender Alexandre de Moraes (foto-abaixo). O desembargador discursou em frente ao QG do Exército em Brasília.

Alexandre de Moraes - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho disse que "a solução serĂĄ prender Alexandre de Moraes" por "cometer crimes" ao tomar decisões no âmbito do inquérito das fake news e em relação às manifestações contra a eleição de Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) para a PresidĂȘncia da República.

Sebastião Coelho falou sobre a possibilidade de as Forças Armadas prenderem Alexandre de Moraes. Ele fez discurso no domingo (20/11), em cima de um minitrio elétrico, na manifestação em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

O desembargador deixou a magistratura no último dia 16 de setembro, após 30 anos e 11 meses no TJDFT. Além do cargo de desembargador na Corte, ele atuava como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Em frente ao QG do Exército, onde cidadãos insatisfeitos com o resultado das urnas eletrônicas estão acampados desde o dia 30 de outubro, Sebastião Coelho disse que "80% dos juízes e juízas do brasil, de primeira e segunda instâncias, não concordam com as decisões que estão sendo tomadas pelo STE/STF".

"A solução serĂĄ prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a instituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, hĂĄ muito, não respeita a Constituição", afirmou.

Segundo o desembargador aposentado, qualquer cidadão poderia prender Alexandre de Moraes por estar em "flagrante delito", mas não devem fazer isso por ausĂȘncia de "força necessĂĄria para se fazer cumprir a ordem".

Sebastião Coelho disse que quem deveria tomar providĂȘncia é o Senado Federal, mas, como não o faz, "resta o presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes".

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP