JHP2

SERGIPE, Tobias Barreto é o município mais atingido pelas chuvas no estado, diz Defesa Civil

Por Daniel Alves em 01/12/2022 às 05:43:31

Chuva abre cratera em trecho da SE-290 entre Itabaianinha e Tobias Barreto, em Sergipe

Na região, uma cratera se abriu na rodovia SE-290 e 'engoliu três carros', provocando a morte de pele menos uma pessoa e deixando outras quatro feridas; levantamento de desalojados e desabrigados ainda não foi concluído.

O município de Tobias Barreto, a 130 km de Aracaju, foi o mais atingido pelas chuvas em Sergipe. Na região, uma cratera se abriu na rodovia SE-290 e 'engoliu três carros', provocando a morte de pele menos uma pessoa e deixando outras quatro feridas.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados alagamentos em várias localidades, todas às margens do Rio Real. Equipes do órgão juntamente com o poder público do município montaram um gabinete de crise para levantar o número de pessoas que foram impactadas e quais ações serão realizadas para atender as famílias. O levantamento de desalojados e desabrigados ainda não foi concluído.

O prefeito do município, Dilson de Agripino, informou que uma estrutura foi montada no Ginásio do Sesi, para abrigar as famílias que não conseguiram ir para a casa de parentes. A cidade possui cerca de 52 mil habitantes.

"Desde a madrugada estamos recebendo pessoas por lá. Tem profissionais da Defesa Civil e da Assistência Social. A última vez que nosso município passou por uma chuva dessa tem 51 anos. Foi um susto muito grande nesta quarta-feira, mas com a solidariedade e a união de todos vamos atravessar esse momento difícil", disse o prefeito.

Até o meio da manhã desta quarta-feira, haviam sido registrados alagamentos nos municípios de Aquidabã, Laranjeiras, Lagarto, Macambira, Nossa Senhora das Dores, Simão Dias e Tobias Barreto. No município de Propriá, uma parte da cidade está sem energia elétrica. Três barragens verteram no município de Graccho Cardoso e uma no município de Cumbe. Em Capela, uma estrada vicinal foi interditada por conta do transbordamento do Rio Japaratuba.

"É importante dizer para a população sergipana que se mantenha informada com os indicativos de chuva e adote uma postura ativa de se proteger, não se arriscando a atravessar córregos ou passar por ruas inundadas, pois há risco de ser arrastado pelas águas. É importante nos proteger e proteger a vida", disse o superintendente adjunto da Defesa Civil, Alysson Carvalho.

Outros municípios

Também foram registrados alagamentos nas cidades de Aquidabã, Laranjeiras, Lagarto, Macambira, Nossa Senhora das Dores, Simão Dias e Tobias Barreto. No município de Propriá, uma parte da cidade está sem energia elétrica. Três barragens verteram no município de Graccho Cardoso e uma no município de Cumbe. Em Capela, uma estrada vicinal foi interditada por conta do transbordamento do Rio Japaratuba.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP