Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guerra: Rússia X Ucrânia

TERRORISMO NA GUERRA, Rússia lançou mais de 30 mísseis contra cidades Ucranianas


Resultado do TERRORISMO RUSSO.

Situação fez com que parte da população se abrigasse em uma estação de metrô, em Kiev, para fugir dos ataques e das explosões

A Ucrânia afirmou ontem, quinta-feira (26), que as forças russas lançaram mais de 30 mísseis contra vários alvos no país e que os sistemas de defesa aérea ucranianos derrubaram 24 drones russos durante a noite.

A situação fez com que parte da população se abrigasse em uma estação de metrô, em Kiev, para fugir dos ataques.

O porta-voz militar ucraniano, Yuri Ignat, disse à mídia local que vários caças russos Tu-95 lançaram mísseis da região de Murmansk, no norte da Rússia.

"Mais de 30 mísseis (...) foram detectados. Os sistemas de defesa aérea estão funcionando", disse Yuri Ignat

Anteriormente, a força aérea ucraniana anunciou que, durante a noite, derrubou 24 drones de fabricação iraniana lançados por forças russas do mar de Azov, no sul do país.

O ataque "foi lançado da costa leste do mar de Azov. De acordo com informações preliminares, o inimigo usou 24 Shahed (drones). Todos os 24 foram destruídos", disse a força aérea ucraniana em um comunicado publicado online.

Esses bombardeios danificaram o sistema elétrico ucraniano e forçaram Kiev a fortalecer os próprios sistemas de defesa aérea, com o apoio dos aliados ocidentais.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!