JHP2

TERRORISMO NA GUERRA, Rússia lançou mais de 30 mísseis contra cidades Ucranianas

Por Daniel Alves em 27/01/2023 às 13:34:41

Resultado do TERRORISMO RUSSO.

Situação fez com que parte da população se abrigasse em uma estação de metrô, em Kiev, para fugir dos ataques e das explosões

A Ucrânia afirmou ontem, quinta-feira (26), que as forças russas lançaram mais de 30 mísseis contra vários alvos no país e que os sistemas de defesa aérea ucranianos derrubaram 24 drones russos durante a noite.

A situação fez com que parte da população se abrigasse em uma estação de metrô, em Kiev, para fugir dos ataques.

O porta-voz militar ucraniano, Yuri Ignat, disse à mídia local que vários caças russos Tu-95 lançaram mísseis da região de Murmansk, no norte da Rússia.

"Mais de 30 mísseis (...) foram detectados. Os sistemas de defesa aérea estão funcionando", disse Yuri Ignat

Anteriormente, a força aérea ucraniana anunciou que, durante a noite, derrubou 24 drones de fabricação iraniana lançados por forças russas do mar de Azov, no sul do país.

O ataque "foi lançado da costa leste do mar de Azov. De acordo com informações preliminares, o inimigo usou 24 Shahed (drones). Todos os 24 foram destruídos", disse a força aérea ucraniana em um comunicado publicado online.

Esses bombardeios danificaram o sistema elétrico ucraniano e forçaram Kiev a fortalecer os próprios sistemas de defesa aérea, com o apoio dos aliados ocidentais.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP