JHP2

Mais uma: Associação diz que Ambev tem rombo de R$ 30 bilhões

Por Daniel Alves em 02/02/2023 às 05:33:53

A Ambev, que pertence ao mesmo guarda-chuva do trio de empresários donos da Americanas, pode apresentar dívidas bilionárias semelhantes às da varejista. A informação é da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), e foi publicada ontem, quarta-feira (1º) pela Veja.

Segundo a CervBrasil, que representa cervejarias menores, a Ambev pode ter dívidas com impostos federais, estaduais e municipais. O rombo estimado é de R$ 30 bilhões.


A Ambev pertence à AB-INBev, que tem como acionistas os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital, controladora das Americanas.

A suposta dívida da Ambev foi descoberta por meio de um estudo da consultoria AC Lacerda, contratada pela CervBrasil. A associação acusa a empresa de inflacionar o preço de componentes usados na produção de refrigerantes, passíveis de isenção e geração de créditos fiscais na Zona Franca de Manaus.

Segundo a associação, a manobra faz com que a empresa acumule, irregularmente, mais créditos tributários do que tem direito, desfalcando o erário e lucrando mais.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP