JHP2

Sargento condenado por matar irmãos com deficiência é expulso da PM

Por Daniel Alves em 02/02/2023 às 05:42:39

Irmãos foram assassinados em abordagem policial

Além dos dois irmãos, o militar também matou um pedreiro de 46 anos, em suposta abordagem policial

O sargento da Polícia Militar Johnerson Simões Marcelino, condenado e preso pelo assassinato dos irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo e do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira durante uma abordagem em 2016, no Conjunto Village Campestre, foi expulso da corporação.


A decisão foi publicação no Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar de Alagoas (BGO), na terça-feira (31). "Licenciar, ex officio, a bem da disciplina e da moralidade da Administração Pública, das fileiras da Polícia Militar (…) em razão de atos que afetam o sentimento do dever, a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decoro da classe", diz um trecho da publicação.

O caso – A guarnição do 5Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em serviço no dia 25 de março de 2016, no Conjunto Village Campestre, parte alta da cidade, quando abordou os dois irmãos em um ponto de ônibus e realizou disparos contra eles e acabou atingindo o pedreiro, os levando a morte.

O inquérito aponta que os irmãos, que conviviam com retardo mental em graus leve e moderado, voltavam da casa da madrinha quando foram abordados. Ainda segundo o documento, um dos jovens não estava compreendendo a intervenção dos policiais contra seu irmão e reagiu aos militares com tapas.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP