JHP2

SERGIPE, Operação policial desarticula organização que aplicou prejuízo de 8 milhões no seguro DPVAT

Por Daniel Alves em 03/02/2023 às 07:59:32

Segundo a SSP, 18 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira em todo Estado

Nas primeiras horas desta sexta-feira (03), uma investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), desarticulou uma organização criminosa que aplicava fraudes no seguro DPVAT em Aracaju e outras 5 cidades sergipanas. A investigação aponta para um prejuízo de R$8 milhões em dois anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Operação Apólice rendeu 18 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Aracaju, São Cristóvão, Salgado, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e Propriá.

O delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, conta que a organização atraia pessoas dispostas a dar entrada no processo para recebimento do seguro DPVAT. Elas forneciam documentos, e eram orientadas a abrir uma conta em um banco específico. A partir deste momento os líderes falsificavam documentos, relatórios médicos, laudos periciais e boletins de ocorrências.

Segundo o delegado, após o recebimento do valor, o beneficiário repassava 90% para a organização e ficava com a sobra. A investigação aponta para uma movimentação de R$ 8 milhões apenas entre 2013 e 2014

Ainda segundo a SSP, o líder da organização criminosa está preso desde o último 18 de janeiro por dois mandados de estelionato. A equipe da Polícia Civil segue cumprindo os mandados durante esta manhã.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP