JHP2

Marcos do Val acusa Moraes de mentir e pede afastamento do ministro de inquérito no STF

Por Daniel Alves em 04/02/2023 às 05:40:47

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) diz que vai pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), da relatoria dos atos antidemocrĂĄticos. A informação foi dada em entrevista à CNN, ontem, sexta-feira (3).

Segundo o senador, o ministro Moraes teria mentido ao dizer que o orientou a formalizar um depoimento sobre a reunião com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e Jair Bolsonaro (PL), que arquitetavam um plano golpista contra a posse de Lula.

"Não fui orientado a formalizar absolutamente nada, nem por respostas a mensagens que enviei, nem pessoalmente durante o encontro que tivemos", disse Moraes.

"Informo que não são verídicas as recentes declarações do ministro Alexandre de Moraes quando diz que me orientou para que as informações sobre a reunião com Daniel Silveira e com o ex-presidente Jair Bolsonaro fossem formalizadas", diz do Val em nota de esclarecimento, publicada em redes social.

"Tenho como provar que, ao comunicar ao ministro Alexandre de Moraes sobre o que estava acontecendo, por escrito e testemunhalmente via mensagem por Whatsapp, em nenhum momento recebi orientações do ministro para fazer a referida formalização", acrescentou.

Ainda segundo do Val, após seu depoimento, Moraes estarĂĄ citado nos autos da investigação dos atos golpistas e, portanto, não poderia ser o relator do mesmo. "Farei uma solicitação para a PGR afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria referente aos atos antidemocrĂĄticos", reforçou o senador. "Como agora ele vai entrar nos autos, ele não pode mais ser o relator."

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP