JHP2

BARRA DOS COQUEIROS/SE, laudo aponta que adolescente Stefany morreu após consumo de drogas

Por Daniel Alves em 11/03/2023 às 08:40:13

Ontem, sexta-feira (10), a Secretária de Segurança Pública divulgou o laudo que aponta as causas da morte de Stefany Andreia Santos Nascimento, de 16 anos, que faleceu em uma festa de carnaval na Barra dos Coqueiros, foi por consumo excessivo de drogas e álcool.

A adolescente estava em uma festa particular, quando passou mal e foi levada ao hospital, mas não resistiu. Inicialmente, a família acreditava que ela teria morrido por espancamento, no entanto, o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Stefany morreu por infarto agudo do miocárdio que foi induzido pela combinação de cocaína com bebida alcoólica.

De acordo com o IML, "quando há o consumo de cocaína associado à bebida alcoólica, o fígado combina as duas drogas e produz uma terceira substância, denominada cocaetileno, que intensifica os efeitos euforizantes da droga, mas é extremamente prejudicial ao organismo e aumenta os riscos de morte súbita", detalhou a SSP.

O laudo final indica, ainda, que houve o uso contínuo e prolongado da cocaína, "o que provavelmente aconteceu durante os dias do carnaval e na hora em que a jovem teve a crise, já no final da madrugada", pontuou a SSP.

Durante entrevista à TV Atalaia, a mãe de Stefany, Elisandra dos Santos, contou que observou lesões no corpo da jovem, por isso, desconfiou que ela poderia ter sido agredida. Porém, o IML esclareceu que as manchas são referentes à mudança de coloração da pele do corpo humano após a morte, justamente em decorrência do acúmulo de sangue em partes do corpo pela ação da gravidade. "Assim, a perícia reforça que por não haver circulação de sangue, esse se acumula de modo que passa a imagem de que seriam lesões na pele", explica.

A Polícia Civil agora trabalha na reta final para a conclusão do inquérito.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP