JHP2

Sete pessoas foram presas por aplicar 'golpe do amor'

Por Daniel Alves em 12/03/2023 às 13:13:43

Fotos mostram vida de luxo e prisão de casal que aplicava 'golpe do amor' em homens em SP; vítimas eram sequestradas e roubadas.

Legenda da imagem aqui

Letícia Nicolau Gomes e Pedro Henrique Gonçalves (foto acima) foram presos com mais 5 comparsas na capital. Casal postava imagens de viagens a praias paradisíacas e jantares em restaurantes caros.

Vídeos e fotos obtidos pela reportagem mostram a vida de luxo e o momento da prisão de um casal suspeito de aplicar o "golpe do amor" em homens, em São Paulo. Outros cinco integrantes da quadrilha foram detidos pela Polícia Civil em uma operação realizada na quinta-feira (9).

A mulher atraía os homens por meio de aplicativos de relacionamentos e nas redes sociais. Depois, seu namorado, líder de uma quadrilha, os sequestrava e roubava o dinheiro deles.

Segundo a investigação, Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, era usada como isca para convencer os homens a marcarem encontros com ela, que nunca aconteciam. Ela possuía mais de 20 perfis falsos nas redes sociais.

Após irem ao local marcado, geralmente com seus carros, eles eram abordados pelos criminosos armados liderados por Pedro Henrique Gonçalves, de 19 anos, namorado dela.

Após serem ameaçados de morte pelo grupo, as vítimas transferiam o dinheiro das contas bancárias por meio de PIX, sistema de transferência bancária digital.

Letícia e Pedro foram presos no apartamento onde moravam no Jaraguá, Zona Norte da capital. Imagens gravadas pela Divisão Antissequestro (DAS) mostram o momento da prisão. Eles estavam dormindo quando a polícia chegou. Com o casal, foram apreendidos US$ 900 (pouco mais de R$ 4,5 mil).

Os dois suspeitos e mais outras cinco pessoas foram detidos na operação "Deu Match II" da polícia. Entre os outros presos estão Mickael Rodriguez Paz, ex-namorado de Letícia. Além disso, um adolescente foi apreendido. Todas as seis prisões e a apreensão foram autorizadas pela Justiça.

A DAS apreendeu ainda 35 tijolos de maconha com o grupo. Três dos detidos foram indiciados por tráfico de drogas.

Outras imagens, gravadas pelo casal, mostram uma vida repleta de viagens para praias paradisíacas, como Cancún, no México, e jantares românticos em restaurantes caros com o dinheiro das vítimas, de acordo com a polícia.

As defesas dos detidos não foram encontradas para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP