JHP2

OPERAÇÃO POLICIAL NO RJ deixa ao menos 13 mortos, entre eles Leo 41, chefe do tráfico no Pará

Por Daniel Alves em 24/03/2023 às 05:55:52

Fuzis e metralhadoras apreendidas com os marginais

Operação de Bope, Core e policiais do Pará mirava Leonardo Costa Araújo e outras lideranças de facção criminosa que aterroriza a Zona Oeste do Rio.

Uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, deixou ao menos 13 mortos na quinta-feira (23), segundo a Polícia Militar.

Duas mulheres, uma de 53 e outra de 62 anos, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres. O quadro delas é estável. Um homem de 38 anos também deu entrada na unidade. Ele precisou amputar o pé.

Um dos mortos era o alvo principal da ação, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41. O traficante de 37 anos é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019.

identificação dos outros mortos não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

"No Salgueiro, teve resistência, e tivemos vários criminosos que vieram a óbito. Pelas armas, vocês podem ver que os criminosos não estão interessados em ser presos e processados pelo estado de direito. Hoje, podemos comemorar o sucesso na missão", secretário de Polícia Civil.

Suspeito de mais de 40 mortes

Segundo a polícia, Leo 41 é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, mais de 40 agentes de segurança pública no estado do Pará, segundo a polícia local.

A polícia também busca outros chefes do Comando Vermelho do Rio que orquestraram e participam da guerra que atinge comunidades na Zona Oeste do Rio e do assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, quando um segurança foi morto.

Cinco blindados e dois helicópteros deram apoio à ação, que não havia sido concluída até a última atualização desta reportagem e contou com 80 homens da Subsecretaria de Inteligência (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP