JHP2

Lula debocha de Moro, porém, irrita agentes da PF ao atingir a dignidade da corporação

Por Daniel Alves em 24/03/2023 às 06:04:06

Acreditem.

O ataque feito pelo presidente Lula ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta quinta-feira (23/3) irritou profundamente integrantes da Polícia Federal.

Em entrevista à imprensa no Rio de Janeiro mais cedo, Lula afirmou ser uma "visível armação" do ex-juiz o plano do PCC para atacar Moro descrito pela PF e pelo Ministério Público de São Paulo.


Para delegados federais ouvidos pela coluna, com a fala, o presidente da República levantou suspeitas sobre o trabalho realizado pela PF de seu próprio governo.

A avaliação dos delegados é compartilhada por alguns ministros e auxiliares presidenciais. O cálculo é de que, com o ataque a Moro, Lula também descredencia o Ministério da Justiça.

Nas últimas horas, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, elogiou publicamente o trabalho da Polícia Federal, que está subordinada a sua pasta.

"O que fizemos foi, cumprindo a lei, proteger a vida de nosso adversário. Se nós não tivéssemos agido, aí, sim, teria sido uma ilação. Mas a Polícia Federal agiu de modo exemplar", disse Dino.

"Palanque"

Na avaliação de auxiliares, Lula erra ao atacar Moro. O cálculo é de que o presidente ajuda a dar "palanque" para o ex-juiz da Lava Jato, contribuindo para ele "se vitimizar ainda mais".

Como a coluna noticiou mais cedo, aliados de Moro avaliam que, apesar do desgaste pessoal, a operação da PF contra o PCC trouxe dividendos políticos para o senador.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP