JHP2

Mulher grávida, vítima de violência doméstica, mata marido asfixiado na frente dos filhos

Por Daniel Alves em 24/03/2023 às 07:37:28

"bumerangue", Instrumento usado volta-se contra criminoso.

Autora usou instrumento de artes marciais que, segundo ela, era usado para agredi-la.

Tragédia familiar. É assim que pode ser definido o que ocorreu no assentamento Boa Vista na noite de ontem, quinta-feira (22), no município de Jacuípe, interior de Alagoas. Uma mulher, que alega ser vítima de violência doméstica, matou o próprio marido, dentro da casa onde a família morava.

Se a situação já não fosse grave o suficiente, o crime foi cometido na frente de duas crianças, menores de 8 anos, filhos do casal. A autora, de 29 anos, ainda está grávida, de 4 meses. Ela usou uma arma estilo nunchaku, instrumento usado na prática de artes marciais, que, supostamente, era usada pela vítima, identificada como Denildo Xavier da Silva, de 56 anos, para agredi-la.

Segundo informações repassadas pela equipe da 2ª Cia/I, acionada por vizinhos, a mulher confessou o crime. Ela teria dito que era agredida com frequência e após ser mais uma vez ameaçada durante uma discussão, resolveu reagir após ver a filha ser também vítima de violência.


Aproveitando-se de um momento de descuido de seu contumaz algoz, pegou o mesmo objeto, que tantas vezes foi usado para feri-la, e asfixiou o companheiro, passando-o em volta de seu pescoço.

Após o cometimento do crime, a mulher não tentou fugir. Permaneceu no imóvel até a manhã de hoje, junto com os filhos e o corpo da vítima. Ela confessou o que havia feito a vizinhos que acionaram a Polícia Militar e retornou a assumir o que havia feito aos agentes de segurança, que a conduziram até ao Cisp de Novo Lino, onde ela foi apresentada à Polícia Judiciária.

As crianças ficaram sob cuidados de familiares, não sendo necessário acionar o conselho tutelar da cidade naquele momento.

A Polícia Científica (Polcal) foi acionada e o enviou equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para perícia e recolhimento do corpo.

A delegacia de Novo Lino deverá ficar responsável pelo inquérito do caso.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP