JHP2

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos

A Bíblia diz que o "Líder religioso deve ser exemplar ..." (1Tim. 3:2-7; Tito 1:5-11)

Por Daniel Alves em 25/03/2023 às 06:22:46


Exame apontou presença de líquido seminal nas roupas íntimas da adolescente.

A Polícia Civil prendeu ontem, sexta-feira (24), o pastor de 41 anos suspeito de um crime de estupro de vulnerável após denúncias de uma família sobre abusos cometidos contra uma adolescente de 12 anos no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. A prisão foi realizada no Bairro São João do Tauape.

De acordo com a Polícia Civil, contra o religioso constava um mandado de prisão preventiva que foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).

De acordo com a família da vítima, um exame apontou presença de líquido seminal nas roupas íntimas do suspeito, no dia em que a garota dormiu na casa do pastor. O crime teria ocorrido em dezembro do ano passado.

'Pegou nas partes íntimas dela'

De acordo com a mãe da adolescente, o crime aconteceu no condomínio onde a jovem dormiu na mesma cama do pastor. A mãe relatou à reportagem que o religioso convidou os filhos dela para dormirem na casa de uma irmã que frequentava a igreja. A mãe relatou como o pastor se aproximou a filha.

"Ele era uma pessoa de extrema confiança. Ele estava no convívio desde 2017. Em dezembro do ano passado, ele veio aqui [na residência da mãe] e pegou meus dois filhos adolescentes para irem dormir na casa de uma irmã da igreja. Aí ele alegou ensinar matemática também. Minha filha relatou para mim que no meio da madrugada ele [pastor] deitou no meio deles e ali ele cometeu o abuso. Ela fala que ele começou a encostar nela. Começou a tocar nos seios dela, partes íntimas dela", diz, aos prantos.

Ainda segundo relatos da mãe, a filha disse que ficou apavorada e não conseguiu reagir. "Ela comentou também que em um determinado momento ele abaixou o short dela. E minha filha me disse que sentiu algo molhado, algo gelado, em algum momento. Depois dela sentir isso, percebeu que o pastor limpou tudo com um lençol e depois se levantou e foi para cozinha. Ela fingiu que estava dormindo porque ficou apavorada", disse.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP