JHP2

SERGIPE, Professores da rede estadual não terão reajuste salarial

Por Daniel Alves em 08/05/2023 às 05:50:39

Governador descarta retomar negociações sobre reajuste dos professores da rede pública

O governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que descarta qualquer mudança de posição sobre a possibilidade de retomar o processo de negociação do reajuste salarial dos professores da rede pública de ensino de Sergipe. A categoria, inclusive, havia paralisado as atividades, retornou às salas na quinta-feira, mas deve pressionar o governo com mais um movimento paredista na próxima semana.

De acordo com o governador, que se encontra nos Estados Unidos, a proposta é a que foi apresentada na Assembleia Legislativa. "A gente renova o abono, absorve parte dele, R$ 100, para que o inativo vá recuperando a paridade com os da ativa, e concede os 2,5%", expôs. Mitidieri acrescentou ainda: "Deixei claro para o Sinstese que estava disposto a discutir a retomada da carreira que, segundo eles, tem sido destruída há 16 anos, mas que não tinha a menor condição de ser para esse ano. Não tenho reunião marcada e não tenho assunto para tratar fora do que já foi apresentado".

Para o governador, o ato de protestar é democrático. "Mas esse método de paralização não funciona. Estão há dezesseis anos com a carreira paralisada, ficaram dez anos sem reajuste, oito anos sem serem recebidos por nenhum governador… Aí eu chego, reabro o diálogo, concedo aumento, me comprometo a rediscutir a carreira para os próximos anos… e o que eles fazem? Paralização. Pois é, não é à toa que estão nessa situação", afirmou.

O governador conclui a sua fala dizendo que "temos inaugurado escolas, ampliados as escolas de ensino integral, inaugurado quadras esportivas, dado ordem de serviços para reforma de outras escolas. Ou seja, melhorado as condições de trabalho e ensino. Mas isso não faz parte da pauta deles, infelizmente", finalizou.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP