JHP2

Mulher é agredida pelo ex e forçada a entrar em carro após fazer denúncias contra ele

Por Daniel Alves em 19/05/2023 às 07:54:15

Ela foi abordada pelo homem após registrar Boletim de OcorrĂȘncia (BO) contra ele na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Uma mulher, de 24 anos, alega ter sofrido uma tentativa de sequestro do ex-marido, de 27, em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pela reportagem nesta sexta-feira (19), o homem aparece forçando a vítima a entrar em um carro. A jovem havia registrado um Boletim de OcorrĂȘncia (BO) contra ele minutos antes, por sofrer ameaças pelo telefone.

O caso aconteceu na Avenida Pedro Lessa, no bairro Embaré, na segunda-feira (15). A vítima, que prefere não ser identificada, contou ao g1 ter sido surpreendida pelo homem ao sair de um carro, após uma corrida por aplicativo. Ela disse que foi seguida por ele, que dirigia outro veículo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade até o local, onde entregaria o próprio currículo em um comércio.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem, que não teve o nome divulgado, saiu de um carro branco, cruzou a esquina a pé e, segundos depois, voltou segurando a mulher nos braços.

Ele forçou a vítima a entrar no veículo, mas não conseguiu. Momentos depois, pessoas que passavam pela rua retiraram a jovem do local. Por fim, o ex-marido dela entrou novamente no automóvel e fugiu subindo a calçada. A situação durou aproximadamente dois minutos.

"Quando eu vi [o ex-marido], jĂĄ sabia das intenções dele", relatou a vítima. "Pensei: 'não posso deixar que ele me coloque dentro desse carro, pois não sei o que acontecerĂĄ comigo depois'. Me joguei no chão e fiz de tudo para impedir até que alguém veio me ajudar".

A mulher disse que, na ocasião, o ex-marido levou o celular e a carteira de identidade dela. A vítima acrescentou que o homem pegou à força todos os boletins de ocorrĂȘncia que ela registrou contra ele e que haviam sido levados até a DDM na última denúncia.

Nas imagens, é possível ver que ele retorna ao veículo com uma pasta na mão.

Relacionamento e medida protetiva

A jovem contou a reportagem que o relacionamento durou aproximadamente 10 anos e que, durante esse período, morou com o homem na capital paulista. Atualmente, ela vive na casa de familiares em Santos (SP). Eles tĂȘm trĂȘs filhos juntos, sendo um menino e duas meninas, todos menores de idade.

A vítima jĂĄ registrou quatro boletins de ocorrĂȘncia contra o ex-marido, sendo a maioria deles por violĂȘncia doméstica. Em um dos registros, feito no último dia 29 de abril, ela informou à Polícia Civil que o homem foi até a casa da família dela em Santos, sem ser convidado, e 'tomou' as filhas, levando as meninas para São Paulo. O menino, por sua vez, segue com a mãe.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP