JHP2

BOQUIM/SE, Pai é preso por manter filho com deficiência física e intelectual em cárcere privado

Por Daniel Alves em 24/05/2023 às 05:43:07

Segundo o delegado, o jovem estava em cima de uma cama no escuro e em meio às próprias necessidades fisiológicas.

O pai de um jovem com deficiência física e intelectual foi preso por manter o filho em cárcere privado e abandono de incapaz no município de Boquim (SE). A informação foi divulgada ontem, terça-feira (23) pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Josenildo Brito, após denúncias feitas por vizinhos, policiais foram até a residência e não encontraram o responsável. No local, a equipe escutou alguns gemidos que vinham do interior da casa e decidiram entrar no imóvel.

"Nesse primeiro acesso, os policiais já perceberam a situação insalubre do local, com muito lixo, sem água, sem luz e sem condições para abrigar uma pessoa com deficiência. Foi localizado um quarto com corrente e cadeado, sendo necessário rompê-lo para então ter acesso ao jovem que estava sem roupas", disse delegado.

Ainda de acordo com ele, o jovem estava em cima de uma cama no escuro e em meio as próprias necessidades fisiológicas. Ele vivia trancado e o ambiente não possuía banheiro.

"Presenciamos cenas lamentáveis, um ser humano vivendo em condições degradantes, o resgate do rapaz representou uma ação importante e evidencia nosso propósito em proteger e zelar pela vida de todas as pessoas".

O delegado disse também que o pai do jovem, era responsável por receber o Benefício de Prestação Continuada, no valor de um salário-mínimo nacional, mas não dava assistência devida ao filho.

Segundo a polícia, o jovem foi levado para a casa de um familiar. Quem tiver informações que possam contribuir com o trabalho de investigação desse e outros crimes deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP