JHP2

Operação Policial prende oito acusados de invadir sistema e furtar R$ 2 milhões de empresa

Por Daniel Alves em 24/05/2023 às 13:52:14

A segunda etapa da operação Acerto de Contas, realizada pela Ger√™ncia de Intelig√™ncia Policial (Ginpol) ontem, terça-feira (23), prendeu mais oito pessoas acusadas de praticar um furto milion√°rio contra uma empresa do estado de Goi√°s. As prisões aconteceram em Maceió e em Rio Largo, na região metropolitana da capital.

A ação, que foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, é a segunda etapa da operação que j√° havia efetuado a prisão de outros sete suspeitos de praticar os desvios, que geraram prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões.


De acordo com as investigações, os acusados teriam invadido o sistema de uma empresa que gerencia contas digitais de pessoas jurídicas e m√°quinas de cartão de crédito. Diante disso, eles fizeram o desvio de dinheiro para as contas banc√°rias de integrantes da quadrilha.

Primeira fase

Ainda na primeira fase da operação, ocorrida em março deste ano, quando sete pessoas foram presas, o delegado Paulo Ribeiro, da 1¬™ Delegacia Distrital de Polícia, em Goiânia, explicou que o grupo invadia as contas digitais e transferiam os recursos para contas de laranjas, que tinham conhecimento da origem ilegal do dinheiro.

Com as investigações, a polícia identificou os envolvidos e, com apoio da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), prendeu os acusados.

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP