Os vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, todos do Partido Progressista (PP) de Nossa Senhora do Socorro tiveram os mandatos cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão cabe recurso. A informação foi confirmada ontem, quinta-feira (25) pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, vereador Betinho.
Ele disse que respeita a decisão, mas que lamenta a perda dos colegas de parlamento. Os três vereadores discursaram e se despediram da Casa Legislativa nesta quinta-feira.
"A vontade popular não foi levada em consideração. A gente perde três grandes vereadores, competentes e atuantes. É um fato inédito na Câmara de Socorro", disse o vereador Betinho.
Segundo a decisão, o motivo da cassação foi o não cumprimento da cota de gênero na chapa de candidatos do PP para o cargo de vereador.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) informou que está marcada para segunda-feira (29) a publicação do edital de retotalização dos votos para definir quem serão os novos vereadores de Nossa Senhora do Socorro.