JHP2

SOCORRO/SE, Vereadores do município têm mandatos cassados por determinação do TSE

Por Daniel Alves em 26/05/2023 às 06:00:10

A informação foi confirmada pela presidĂȘncia da Câmara de Vereadores do MunicĂ­pio.

Os vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, todos do Partido Progressista (PP) de Nossa Senhora do Socorro tiveram os mandatos cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão cabe recurso. A informação foi confirmada ontem, quinta-feira (25) pelo presidente da Câmara de Vereadores do MunicĂ­pio, vereador Betinho.

Ele disse que respeita a decisão, mas que lamenta a perda dos colegas de parlamento. Os trĂȘs vereadores discursaram e se despediram da Casa Legislativa nesta quinta-feira.

"A vontade popular não foi levada em consideração. A gente perde trĂȘs grandes vereadores, competentes e atuantes. É um fato inédito na Câmara de Socorro", disse o vereador Betinho.

Segundo a decisão, o motivo da cassação foi o não cumprimento da cota de gĂȘnero na chapa de candidatos do PP para o cargo de vereador.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) informou que estĂĄ marcada para segunda-feira (29) a publicação do edital de retotalização dos votos para definir quem serão os novos vereadores de Nossa Senhora do Socorro.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP