JHP2

O DESESPERO DO PUTIN, Ucrânia diz que Rússia planeja simular acidente em usina nuclear

Por Daniel Alves em 27/05/2023 às 13:15:41

Cópia fiel do Hitler.

TERRA ARRAZADA. Putin já sabendo que não vai conseguir superar as forças armadas da Ucrânia com apoio do Ocidente, vai tentar, mais uma vez, por meios covardes, atacar a população inofensiva. A usina de Zaporizhzhia, que fica em uma área no sul da Ucrânia ocupada pela Rússia, é a maior usina nuclear da Europa.


O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que a Rússia planeja simular um grande acidente em uma usina nuclear controlada por forças pró-Moscou para tentar frustrar uma contraofensiva ucraniana há muito planejada para retomar o território ocupado pela Rússia.

A usina de Zaporizhzhia, que fica em uma área no sul da Ucrânia ocupada pela Rússia, é a maior usina nuclear da Europa, e a região tem sido repetidamente atingida por bombardeios pelos quais ambos os lados se culpam.

A diretoria de Inteligência do Ministério da Defesa disse que as forças russas logo bombardeariam a usina e anunciariam um vazamento de radiação. Isso forçaria uma investigação pelas autoridades internacionais, durante a qual todas as hostilidades seriam interrompidas.

O comunicado da diretoria, publicado no Telegram, não trouxe nenhuma comprovação. A mensagem disse que a Rússia interrompeu a rotação planejada de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que estão baseados na usina.

A AIEA, com sede em Viena, que frequentemente publica atualizações sobre a usina, não mencionou nenhuma interrupção.

Na semana passada, testemunhas disseram que as forças militares russas estavam reforçando as posições defensivas dentro e ao redor da fábrica antes da contraofensiva.

Em outubro de 2022, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, instou o Ocidente a alertar a Rússia para não explodir uma barragem que inundaria uma grande área. A barragem não foi destruída.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP