JHP2

PF apreende avião da Igreja Quadrangular com 290 kg de maconha

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 30/05/2023 às 13:13:04

Polícia afirma que informações vieram da inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem que estava prestes a decolar com 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular. A apreensão foi feita no sábado, 27, num hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. A aeronave da igreja e o celular do traficante também foram apreendidos. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime.

Em nota enviada a reportagem, a Igreja do Evangelho Quadrangular afirmou que " recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga".

A PF, no entanto, alega que as informações sobre o transporte da carga foram coletadas pela inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária. "Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado".

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. Segundo a PF, o forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, no aguardo da decolagem.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP