JHP2

Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por espancar companheira até a morte na frente das filhas

Por Daniel Alves em 02/06/2023 às 06:16:12

Ubirajara de Santana Júnior matou Renata Caroline Paiva dentro da casa onde eles moravam, no bairro do Uruguai.

Um homem foi condenado a 28 anos e quatro meses de prisão por matar a namorada com asfixia e chutes na cabeça na frente das duas filhas em Salvador. O feminicídio aconteceu em dezembro de 2019 e a condenação foi divulgada na quinta-feira (1Âș).



Ubirajara de Santana Júnior matou Renata Caroline Paiva dentro da casa onde eles moravam, no bairro do Uruguai. Depois de cometer o crime, ele fugiu e só foi encontrado e preso quase um ano depois, em 2020, na cidade de Florianópolis. No momento da prisão, ele cortava o cabelo em uma barbearia.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o condenado e a vítima tinham um relacionamento de 12 anos, que era marcado por ameaças e agressões, inclusive com registro de ocorrĂȘncia policial. Segundo a mãe de Renata, CĂĄtia Rejane Santos, eles estavam se separando na época do crime.

Após ser espancada, a vítima foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morreu devido a um traumatismo cranioencefĂĄlico e asfixia mecânica.

Ainda conforme foi informado pelo TJ-BA, o crime foi qualificado por motivo torpe - a asfixia que impossibilitou a defesa da vítima - e também pela condição do sexo feminino. O fato da vítima ter sido morta na frente das filhas, na época com 11 e dois anos, também foi levado em conta na contagem da pena, que inicialmente serĂĄ cumprida em regime fechado.


Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP