Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política & Responsabilidade

Senador Marcos do Val diz que Alexandre de Moraes 'sabia com antecedência' sobre o 8 de Janeiro: 'Prevaricou!'

Vídeo abaixo...


Em aparte ao senador Eduardo Girão, o senador Marcos do Val lembrou que solicitou documentos ao general G. Dias, ainda em janeiro, enquanto o general ainda era ministro de Lula, e que desde o começo do ano tem indícios de que autoridades tinham conhecimento prévio do que iria ocorrer no dia 8 de janeiro e se omitiram em proteger os prédios dos três poderes.

O senador afirmou: "o que mais chama a atenção é que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, o ministro Alexandre de Moraes, também sabia com antecedência, como está aqui no documento, no relatório oficial da Abin. Então isso, para mim, é mais impactante, porque da forma como ele fez, além de julgar, condenar, ainda deixou acontecer. Prevaricou. Botou o ex-ministro Anderson Torres preso, sendo que o STF e o TSE também estavam sendo comunicados. Está aqui no documento".

O senador acrescentou: "isso para mim é gravíssimo, e a gente está trabalhando para poder fazer a denúncia". Do Val disse, referindo-se ao general G. Dias: "é obvio para mim que o governo federal iria trabalhar para que as informações que eu tinha desde o dia 9 de janeiro não se tornassem públicas. Mas não tem jeito, a verdade sempre chega à tona, e chegou. Então, o governo federal, ministro G. Dias, ministro Alexandre de Moraes, ministro Flávio Dino e o presidente Lula, todos eles sabiam que ia acontecer o fato do dia 8. Está aqui a comprovação".



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!